InícioNACIONAL"Guru espiritual" vira réu após denúncias de crimes sexuais em reunião de...

“Guru espiritual” vira réu após denúncias de crimes sexuais em reunião de seita


source
Pedro Ícaro de Medeiros
Reprodução / Fantástico

Pedro Ícaro de Medeiros, conhecido como “Ikky” é acusado de crimes sexuais contra jovens em Fortaleza

O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou à Justiça o ” guru espiritual ” Pedro Ícaro de Medeiros, sob a suspeita de praticar uma série de crimes sexuais , físicos e psicológicos durante reuniões de uma seita espiritual em Fortaleza, no Ceará.

O suspeito foi indiciado na sexta-feira (24), mas o juíz responsável pelo caso recusou o pedido de prisão preventiva do criador da Comunidade Afago . Até o momento, Ícaro de Medeiros nega as acusações.

Ikky “, como é conhecido, foi acusado pelo MPCE de violação sexual mediante fraude, para controlar o comportamento social ou sexual da vítima, além de charlatanismo e curandeirismo. A acusação foi feita após um inquérito policial do 26º DP (Edson Queiroz) da Polícia Civil do Ceará (PCCE).

Denúncias

O criador da Comunidade Afago é acusado por jovens de aproximadamente 20 anos de abuso sexual , físico e psicológico entre os anos de 2018 e 2019.

Ao G1 Fortaleza, a defesa de “Ikky” afirmou que ainda não teve acesso ao processo. “Pelo que a gente sabe, a denúncia foi feita em relação a charlatanismo, curandeirismo e a fraude sexual . O que corrobora com a nossa tese de que não tinha tido estupro e estelionato”, afirmou Klaus Borges, representante do suspeito.

“Não só pra mim, mas para uma roda de pessoas, ele dizia muitas vezes que o p… (órgão sexual) dele era mágico”, disse uma vítima do sexo masculino. Outra vítima, também do sexo masculino, disse que Ikky o obrigou a fazer sexo .

“Eu estava chorando, sangrando e eu esperava dele um pouco de humanidade. O que ele fez foi tirar minha blusa e colocar minha blusa na minha boca para que parasse de chorar e ele pudesse continuar”.

Uma mulher disse que vivenciou cenas que também a violentaram.  “Eu entrei na Afago já num momento frágil psicologicamente. E fui ficando cada vez mais frágil e culminou numa crise de depressão muito intensa”.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA