InícioNACIONALFalta de tornozeleira impede soltura de Crivella, diz fonte de sistema prisional

Falta de tornozeleira impede soltura de Crivella, diz fonte de sistema prisional


source
Crivella rodeado pela imprensa
Estefan Radovicz / Agência O Dia

Prefeito do Rio, Marcelo Crivella é preso

A falta de tornozeleira eletrônica estaria impedindo que o prefeito afastado Marcelo Crivella deixe a Cadeia Pública José Frederico Marques, na Zona Norte do Rio de Janeiro . O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) concedeu uma liminar que permite que Crivella cumpre prisão domiciliar com o uso do equipamento. As informações são do jornal O Globo .

Segundo a publicação, um advogado de Crivella está no local desde às 8h30 desta quarta-feira (23) acompanhando os trâmites da soltura. O alvará de soltura foi expedido às 9h03 de hoje pelo Tribunal de Justiça do Rio . O jornal afirma ter recebido a informação de fontes do sistema penitenciário do Rio.

No entanto, a Secretaria de Administração Penitenciária negou a carência de equipamento. Por meio de nota, afirmou que “não há falta de tornozeleiras eletrônicas” e que “ainda não foi notificada pela Justiça” da decisão.

A liminar que permite a soltura do prefeito apontado como  líder da operação conhecida como “QG da Propina” foi concedida pelo ministro Humbert Martins nesta terça-feira (22). Após a audiência de custódia, o prefeito foi levado ao presídio de triagem de Benfica, na Zona Norte do Rio.

Segundo a decisão de Martins,  Crivella está proibido de mater contato com terceiros e terá que entregar telefones, computadores e tablets às autoridades. O prefeito afastado também está proibido de sair de casa sem autorização.

De acordo com o jornal, as medidas são válidas até que o ministro Antonio Saldanha Palheiro, relator do habeas corpus impetrado pela defesa de Crivella, analise o mérito do pedido – o que deverá acontecer após o fim das férias forenses.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA