O ex-ministro da Educação de Bolsonaro, Abraham Weintraub, descartou que vai concorrer à prefeitura de São Paulo nas eleições municipais deste ano. Weintraub usou seu Twitter, nesta quinta-feira (23), para esclarecer os motivos pelos quais não vai disputar o cargo.
Na publicação, o ex-ministro diz que sua “família ainda se recupera da experiência no MEC” e que nunca foi filiado a nenhum partido político. Ele ainda pediu na publicação para que “Deus tenha piedade de São Paulo!”.
Após colecionar polêmicas à frente do Ministério da Educação e com a Justiça, Weintraub deixou o cargo no MEC para assumir uma posição à frente do Banco Mundial, nos Estados Unidos.
Algumas alas bolsonaristas de São Paulo haviam pedido, por meio de redes sociais, que o ex-ministro disputasse o pleito municipal.
Veja a publicação de Weintraub a seguir:
Agradeço o carinho e a confiança de todos que aventam meu nome para Prefeito. Vocês são fundamentais! Todavia, nunca fui filiado a partido político. Mais importante, minha família ainda se recupera da experiência no MEC. Que Deus proteja o Brasil e que tenha piedade de São Paulo! pic.twitter.com/Ti7rqTu594
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) July 23, 2020