InícioNACIONALEmbaixador do Brasil na França evitou evento que homenageou Marielle, diz jornal

Embaixador do Brasil na França evitou evento que homenageou Marielle, diz jornal


source
mulher negra falando em microfone
Agência Brasil

Marielle Franco foi assassinada em 2018

O embaixador do Brasil na França , Luis Fernando Serra, cancelou a participação em um evento realizado na cidade de Paris após descobrir que a organização faria uma homenagem à vereadora Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro em 2018 . As informações são do colunista Jamil Chade, do jornal UOL.

Segundo o jornalista, telegramas trocados entre o embaixador e o Itamaraty mostram que o que motivou o cancelamento da ida do diplomata ao evento foi o assunto “delicado” para o Brasil, que ainda não solucionou quem mandou matar a vereadora.

Os telegramas seriam parte de uma série de documentos que o governo brasileiro foi obrigado a disponibilizar após pedido do PSOL, partido pelo qual a vereadora foi eleita no ano de 2016.

O relato do boicote deixou o nome de Marielle nos assuntos mais comentados do Twitter na manhã deste sábado. “Eles não suportam nossas vozes e presenças, mas não podem nos impedir. Estaremos em todos os lugares”, afirmou em publicação deputada carioca Mônica Francisco

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA