InícioNACIONAL"Chocante", afirma ouvidor da polícia de SP sobre PM que atirou em...

“Chocante”, afirma ouvidor da polícia de SP sobre PM que atirou em motociclista


source
Homem estava descendo do veículo quando foi baleado
Foto: Reprodução

Homem estava descendo do veículo quando foi baleado

Após assistir a imagem do  policial militar que atirou pelas costas de um motociclista, neste sábado (25), na Zona Leste de São Paulo, o ouvidor da Polícia do estado, Elizeu Soares Lopes, classificou a atitude do PM como “chocante e inaceitável”.

Em entrevista ao Portal G1, Elizeu informou que a Ouvidoria vai instaurar um procedimento para acompanhar as investigações dos órgãos competentes. “Vamos requisitar que o Ministério Público também acompanhe o caso”, disse o ouvidor.

Nas filmagem, o policial se aproxima pelas costas do motociclistas e efetua os disparos. De acordo com a polícia, a moto havia sido roubada horas antes, e o homem morto foi reconhecido como autor do roubo pelo dono do veículo.

O policial militar foi preso em flagrante ainda no sábado (25) e o homem homem morreu horas depois no Hospital Tide Setúbal, na Zona Leste.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirma que o caso está sendo registrado no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que prosseguirá com as investigações. “A Polícia Militar instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) e trabalha no esclarecimento dos fatos”, diz nota.

Mesmo em meio à pandemia da Covid-19, nas estatísticas da SSP, o número de pessoas mortas por policiais militares no estado cresceu 21% no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2019. Ao todo, 435 pessoas mortas por PMs em serviço neste ano contra 358 do ano passado.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA