
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discursou pela primeira vez na Casa Branca, na tarde deste sábado (10), depois de ficar internado e em quarentena por contrair a Covid-19. O presidente norte-americano fez um discurso durante o evento “Negros e Latinos com Trump” organizado pelo grupo “Blackexit”, em alusão ao Brexit, em que iniciou dizendo: “Eu estou me sentindo ótimo”.
Trump fez ataques aos protestos organizados pelo movimento negro americano e chamou as manifestação, em sua maioria pacíficas, de “radicalismo da esquerda socialista”. O presidente falou novamente ter sido o melhor presidente americano para a população negra desde Abraham Lincoln, que foi responsável pela abolição da escravidão, e afirmou que “ninguém pode contestar isso”.
“Os negros e latinos estão rejeitando a esquerda radical socialista e estão abraçando o nosso movimento pro-policiais”, disse. Trump também fez ataques ao seu oponente na disputa pela Casa Branca.
“Joe sonolento (Joe Biden) traiu os negros e latinos levando empregos para a China. Nós vamos trazer os empregos de volta”, afirmou.
O presidente norte-americano fez ataques à China e falou novamente em “vírus chinês”. “Vamos derrotar o vírus chinês. Estamos produzindo medicamentos e uma vacina vai sair rapidamente”.