
Na noite desta sexta-feira (3), um evento clandestino de música acabou em confusão após policiais atenderem a uma denúncia de aglomeração e som alto no bairro de White City, região oeste da cidade de Londres, no Reino Unido . Ao todo, sete agentes foram feridos por garrafadas e outros objetos.
Segundo informações do jornal britânico The Guardian, a confusão começou quando os policiais chegaram ao local em que a festa acontecia. Em meio à correria, os participantes do evento começaram a atirar objetos na direção dos agentes.
Police attacked shitting down party – White City @BBCLondonNews @BBCBreaking @LBC @itvlondon pic.twitter.com/aYmnU0BgdQ
— Dave Kayani (@davekayani) July 3, 2020
“Os oficiais estavam atendendo a um chamado de desordem pública quando foram atingidos. Este tipo de aglomeração é ilegal neste momento e um risco para a saúde pública”, afirmou Laurence Taylor, porta-voz da polícia londrina.
“A violência mostrada pelos participantes do evento é inaceitável e não será tolerada de forma alguma. Além de garrafas, os agentes foram atingidos por pedaços de pedra e tijolos. Apesar dos danos, seguiremos reagindo a este tipo de má conduta da população para garantir a segurança da nossa comunidade”, finalizou Taylor.
Police shut down illegal party in white city. – riot police @BBCBreaking @BBCLondonNews pic.twitter.com/F1mQwjCcdh
— Dave Kayani (@davekayani) July 3, 2020