Uma passageira de um voo da Spirit Airlanes teve que ser imobilizada com uma arma de choque pela polícia por se recusar a usar máscara dentro do avião – protocolo obrigatório para evitar a propagação da Covid-19.
O incidente ocorreu em um voo que acabara de pousar em San Juan, Porto Rico , vindo de Newark, New Jersey, nos Estados Unidos, e causou confusão dentro da aeronave.
Através das imagens, é possível notar que a mulher, identificada como Nyasy Veronique Payne, grita com um homem de camiseta branca e, em seguida, dá um soco em outros passageiros.
A polícia foi acionada para conter os passageiros mais exaltados. O momento foi registrado pelos passageiros que compartilharam as cenas nas redes sociais.
Segundo publicação do Daily Mail , a polícia diz que Nyasy “provocou um incidente agindo no que as testemunhas chamaram de comportamento agressivo, hostil e desafiador”.
Outro passageiro da aeronave afirma que um grupo de homens ‘começou a gritar calúnias homofóbicas e raciais’ para ela e seus companheiros. Um dos homens teria dado o primeiro soco, que não foi capturado pela câmera.
Nyasy Veronique Payne foi presa pela polícia de Porto Rico e retirada do avião.