InícioMUNDOPesquisador russo que trabalhava em vacina morre depois de cair de prédio

Pesquisador russo que trabalhava em vacina morre depois de cair de prédio


source
alexander
Reprodução

Alexander era um importante cientista na Rússia

O cientista russo Alexander Kagansky, de 45 anos, que trabalhava no desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19, morreu após ser esfaqueado e cair de um prédio. As informações foram publicadas inicialmente pelo jornal The Moscow Times.

O corpo do cientista foi encontrado com marcas de facadas no sábado (19), em São Petesburgo, na Rússia.  De acordo com o site local Fontanka, ele estava visitando um antigo colega de escola, que fazia aniversário, no momento morte.

Um comitê de investigação afirmou que prendeu o amigo, de 45 anos, mas ele já foi liberado. O suspeito foi identificado como Igor Ivanov, um jornalista, de acordo com o Fontanka.

Kagansky era um dos cientistas mais importantes da Rússia. Atualmente, ele estava concentrando seus esforços para ajudar no desenvolvimento da vacina contra a Covid-19.

Como pesquisador e gerente de laboratório, ele também trabalhou no Instituto de Física e Tecnologia de Moscou, na Universidade Politécnica do Estado de São Petersburgo, no Instituto Nacional do Câncer (EUA) e na Universidade de Edimburgo (Escócia).

Fonte: IG Mundo

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA