O papa Francisco confirmou ter ligado para o padre Júlio Lancellotti na noite deste sábado (10) e ressaltou que o religioso é um verdadeiro “mensageiro de Deus”.
“Ontem à noite, consegui ligar para um padre italiano idoso, missionário da juventude no Brasil, mas sempre trabalhando com os excluídos, com os pobres”, lembrou o Pontífice .
Lancellotti é vigário episcopal para a Pastoral do Povo da Rua , da Arquidiocese de São Paulo, e realiza trabalhos sociais para ajudar moradores de rua há 36 anos. Nos últimos meses, ele tem se dedicado para diminuir o impacto do novo coronavírus entre a população mais vulnerável.
“[Ele] vive aquela velhice em paz: consumiu a sua vida com os pobres. Esta é a nossa Mãe Igreja, este é o mensageiro de Deus, que vai até às encruzilhadas das estradas”, afirmou.
Francisco ainda ressaltou que seguir esse caminho impõe uma condição: usar uma veste nupcial, que simboliza a misericórdia que Deus nos dá gratuitamente, isto é, a graça”.
“Sem graça não se pode dar um passo em frente na vida cristã. Tudo é graça. Não basta aceitar o convite ao seguimento do Senhor, é necessário estar disponível para um caminho de conversão, que muda o coração”, explicou o Santo Padre.
Neste sábado (10), Francisco telefonou para Lancellotti para manifestar sua proximidade à população em situação de rua nesse período de pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).
Na conversa, o argentino expressou sua simplicidade após ter visto as fotos da campanha realizada para os vulneráveis. Recentemente, o padre foi alvo de ameaças depois que o deputado estadual Arthur do Val , conhecido por “Mamãe Falei”, iniciar uma campanha de difamação contra Lancellotti.