O presidente eleito dos EUA, Joe Biden , deve receber proteção do Serviço Secreto com uma nova equipe que é mais familiar para ele. Além disso, alguns agentes devem ser substituídos em meio a preocupações de que eles possam ser aliados políticos de Donald Trump .
As realocações e promoções são comuns durante os períodos de transição entre as administrações presidenciais. Elas têm como objetivo aumentar o conforto e a confiança entre um presidente eleito e sua equipe de segurança, que acompanha de perto o comandante-em-chefe, inclusive durante momentos privados e discussões delicadas.
Embora as mudanças de pessoal sejam típicas, incidentes supostamente contribuíram para as preocupações aumentadas dos aliados de Biden de que alguns agentes e oficiais podem ser leais a Trump.
O principal deles seria que alguns membros da turma do presidente teriam exortado seus colegas a não usarem máscaras durante viagens, por exemplo – apesar da orientação oficial do governo federal sobre a Covid-19 .
Enquanto isso, o próprio Trump desacreditava o uso de máscaras e resistiu por meses antes de ser visto usando uma em público.