Um grupo de manifestantes pró-Trump protestam na Filadélfia, no estado da Pensilvânia, para que os aliados do presidente possam acompanhar a contagem dos votos. O local é um dos pontos onde o democrata Joe Biden tem ampla vantagem em relação ao republicano. A margem é tão grande que pode ajudar Biden a conquistar a Pensilvânia e se consagrar como presidente eleito.
Durante toda esta quinta-feira (5), Donald Trump deu declarações de que entraria na Justiça em vários estados para contestar a vantagem de Biden. Entre os lugares que tiveram judicialização estiveram o Michigan e Geórgia, onde o presidente pediu recontagem. A Justiça eleitoral americana, porém, recusou esses pedidos.
Aliados de Trump entraram com vários processos na Pensilvânia, alegando muitos tipos de irregularidades eleitorais. Entre os apontamentos estavam a proibição da supervisão da contagem dos votos e a exigência de que as pessoas que votaram pelo correio apresentassem suas identidades, além de uma tentativa de invalidar votos não-presenciais.