InícioMULHERPerfil Empreendedor no Mapa Astrológico

Perfil Empreendedor no Mapa Astrológico


source

João Bidu

undefined
Vanessa da Rocha

Perfil Empreendedor no Mapa Astrológico

Em meio ao cenário de crise econômica de 2020, agravado pela pandemia, o Sebrae estimou em abril que encerraríamos o ano com cerca de 25% da população adulta envolvida na  abertura de um novo negócio com até 3 anos e meio em atividade, como uma alternativa na  obtenção de renda. Apesar do cenário deixar o assunto ainda mais em pauta no Brasil em  2020, o resultado da pesquisa GEM de 2019, cita que ter o próprio negócio é o quarto sonho  mais citado pelos brasileiros (37%), superando o de construir carreira em uma empresa (23%),  mesmo com o significativo número de mortalidade de pequenos negócios que observamos no  país. 

Apesar de ser uma alternativa real visando o sustento, será que empreender é uma opção de realização pessoal e profissional para todos? 

Cada pessoa tem as suas características e necessidades para se sentir realizada, por isso penso  que generalizar não seja uma boa saída, é preciso analisar as características individuais de cada  profissional para o auxiliar na decisão de como construir a sua carreira e a Astrologia nos  possibilita essa avaliação. 

Cito aqui algumas habilidades que avalio como sendo essenciais para que o profissional se  sinta realizado empreendendo e caminhos para a análise no Mapa Astrológico: 

LIDERANÇA: mesmo que o empreendimento comece sem funcionários, ainda assim o  empreendedor precisa mobilizar parceiros, fornecedores entre outros na direção do seu  objetivo e resultados, por isso a habilidade de liderança é fundamental. Para a avaliação dessa  competência no Mapa Astral, podemos analisar as posições do Sol e de Marte, tanto o signo  em que estão posicionados, quanto a casa e os aspectos. Ter esses planetas posicionados em  casas angulares (I, IV, VII e X) por exemplo, denotam uma força desses planetas e uma  tendência natural a liderar e estar em evidência, devendo ainda ser considerados os signos e  aspectos. 

ASSUMIR RISCOS: a simples decisão de empreender implica em assumir riscos e saber como  fazer a gestão dos riscos assumidos, por isso é também uma importante habilidade a ser  avaliada. Essa é uma competência que no Mapa depende de um conjunto amplo de fatores, mas como ponto de partida poderíamos pensar na posição e aspectos do Sol, signo do  ascendente e signo e regente da casa 2. Tanto o Sol quanto o ascendente podem nos dar  informações sobre uma atitude mais ou menos inclinada a assumir riscos, sendo os signos dos  elementos Fogo e Ar mais competitivos e criativos e os de Terra e Água mais conservadores. Já  o planeta regente da casa 2, o signo em que ele está e os aspectos que forma, nos indica qual é  o tipo de atitude do profissional em relação ao dinheiro e sua disposição a arriscar, ponto  também importante visto que empreender implica em maiores riscos financeiros. 

VISÃO ESTRATÉGICA: saber definir quais os objetivos da empresa a médio e longo prazo e  traçar um planejamento alinhado as ações diárias é fundamental para que um  empreendimento tenha sucesso, por isso a habilidade estratégica também tem uma relevância  importante para o empreendedor. Analisar essa competência no Mapa Astral também pode  ter diversos caminhos, mas checar a posição e aspectos de Plutão pode ser uma boa  alternativa. Plutão é o astro da estratégia e quando em casas angulares (I, IV, VII e X) ou em  aspecto com planetas pessoais, essa habilidade tem uma tendência maior de ser bem  desenvolvida no profissional. Outro possível caminho de análise é a ênfase no signo de 

Escorpião, regido por Plutão, no Mapa Astrológico da pessoa que também inclina a uma  capacidade estratégica bem desenvolvida.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

TEXTO:  Vanessa da Rocha | Astróloga Vocacional e Empresarial

INSTAGRAM:  @vanessadarocha.astrologia 

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA