InícioMULHERMarcela Mc Gowan relembra distúrbios alimentares e fala sobre comer sem culpa

Marcela Mc Gowan relembra distúrbios alimentares e fala sobre comer sem culpa


source

Marcela Mc Gowan relembrou os distúrbios alimentares que sofreu na adolescência. Nesta segunda-feira (17), a ex-participante do “BBB” postou uma foto comendo uma pratada de macarrão e falou sobre a importância de comer sem culpa, mas se preocupando apenas com o bem-estar e a saúde. 

Marcela comendo macarrão
Reprodução/Instagram

Marcela relembra distúrbios alimentares que enfrentou na adolescência

“Desde a adolescência, quando comecei a entender as cobranças e padrões, e sobretudo depois que comecei a trabalhar como modelo, minha relação com a comida ficou péssima!”, a médica começou relatando. “Eu oscilei sempre entre dietas mega restritivas e períodos de compulsão, seguidos de uma culpa absurda. Forcei vômitos, passei dias só à base da água e o pior, fui desaprendendo a me nutrir, desaprendendo a equilibrar, me distanciando do que meu corpo pedia e precisava”, continuou. 

A ginecologista contou que ainda está no processo de aprender como escolher o que comer e criar uma boa relação com a comida. Ela disse que está criando a consciência de que não precisa ficar se preocupando com emagrecimento o tempo todo. “Equilíbrio, boas escolhas e saúde, devem ser nossa prioridade! Meu pratinho de macarrão não é meu inimigo e eu não preciso me sentir mal por comer docinhos no aniversário da minha sobrinha”, Marcela concluiu. 

Ver essa foto no Instagram

COMER SEM CULPA. Na #segundadaautoestima de hoje, eu queria falar sobre a relação com a alimentação. Desde a adolescência, quando comecei a entender as cobranças e padrões, e sobretudo depois que comecei a trabalhar como modelo, minha relação com a comida ficou péssima! Eu oscilei sempre entre dietas mega restritivas e períodos de compulsão, seguidos de uma culpa absurda. Forcei vômitos, passei dias só na base da água e o pior, fui desaprendendo a me nutrir, desaprendendo a equilibrar, me distanciando do que meu corpo pedia e precisava. Esse é um dos processos que ainda estão acontecendo pra mim, escolher minha comida com consciência, entender que não posso me perder em uma alimentação ruim, mas também não preciso me alimentar pensando só em emagrecer. Equilíbrio, boas escolhas e saúde, devem ser nossa prioridade! Meu pratinho de macarrão não é meu inimigo e eu não preciso me sentir mal por comer docinhos no aniversário da minha sobrinha. E você? Quando foi a última vez que comeu SEM CULPA? #segundadaautoestima

Uma publicação compartilhada por Marcela Mc Gowan (@marcelamcgowan) em 17 de Ago, 2020 às 9:07 PDT


Fonte: IG Mulher

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA