Gabriela Prioli estava bem ativa no Instagram na última terça-feira (3). Além de pedir “mais razão e menos emoção” sobre a sentença do caso Mari Ferrer , a comentarista política da CNN também bateu um papo sobre assuntos pessoais com os seguidores. Ela deixou uma caixa para os admiradores fazerem perguntas e foi questionada sobre a síndrome de impostora.
A advogada foi questionada se sofreu com a síndrome de impostura durante a faculdade, condição que faz uma pessoa duvidar das próprias capacidades. “Gente, eu sofro com a síndrome de impostora até hoje. É que eu sei controlar, mas eu acho normal”, disse Gabriela Prioli.
Uma pessoa com síndrome do impostor sofre com uma inferioridade que não é real. Ela acha que não é capacitada de realizar o que está se propondo fazer, duvida das próprias capacidades e chega a pensar que outras pessoas menos capacitadas são superiores a ela.
A comentarista também falou sobre outra síndrome que ela considera ainda pior do que a de impostora. “Pesquisem ai sobre a síndrome de Dunning-Kruger, que eu acho que é pior do que a síndrome da impostora. Quando você se acha maravilhoso e na real…”, disse.