Se a tendência de um mesmo tipo de rosto nas timelines e o aumento das buscas por procedimentos que aproximem as pessoas desse padrão já estava se cosolidando, os últimos seis meses comprovaram isso.
Segundo o cirurgião plástico Pedro Lozano, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a pandemia, ele notou que a busca por procedimentos no rosto cresceu “incomparavelmente”. Rinoplastica (cirurgia no nariz) foi um dos termos mais procurados no Google no Brasil dentro do tema — registrou um salto de 78%.
Além da rinoplastia, outros procedimentos, segundo o médico, estão mais populares. Veja quais são eles
1. Nariz fino e arrebitado
A técnica de rinoplastia mais utilizada é a “rinoplastia estruturada”, que surgiu nos Estados Unidos na década de 90. “São utilizados pontos estratégicos de fixação e enxertos de cartilagem, que fortalecem e asseguram a nova estrutura do nariz”, diz o cirurgião plástico Pedro Lozano.
2. Foxy eyes
Outra busca na internet que atingiu o pico no país nas últimas semanas foi a procura pelo termo foxy eyes, procedimento estético que deixa os olhos mais alongados. O médico diz que também notou um maior interesse pelo procedimento no consultório dele.
“Nesse caso, procedimentos minimamente invasivos com aplicação de toxina botulínica, ácido hialurônico ou até mesmo fios podem ser utilizados no canto externo das pálpebras, sobrancelhas e na região das têmporas.”
3. Lábios volumosos e maçãs do rosto marcadas
Além dos preenchimentos labiais, a hamornização facial — procedimento que marca as maçãs do rosto e o maxilar — também estão em alta. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o número de procedimentos não cirúrgicos cresceu 50%, se comparado ao ano de 2018.
Nas redes sociais, as irmãs Kardashian continuam sendo consideradas as responsáveis pelo padrão que mistura olhar, lábios e bochechas bem marcadas e nariz arrebitado.