InícioMULHERCientista brasileira desenvolve método contra alopecia e queda de cabelo

Cientista brasileira desenvolve método contra alopecia e queda de cabelo

cientista Jackeline
MF Press Global

cientista Jackeline



A cura para  alopeciaqueda capilar é de uma farmacêutica e cientista brasileira. Jackeline Alcrim, 34, se formou como bacharel no curso de Farmácia e, em 2013, usou seus conhecimentos seus conhecimentos para desenvolver dermocosméticos científicos e se especializou em Cosmética Avançada e Produtos Naturais. Durante 4 anos, a cientista sofreu e passou por dificuldades financeiras por conta da pesquisa , mas ela é pioneira no mundo a desenvolver um estudo que originou uma patente de eficácia comprovada.

De acordo com dados da Organização de Estados Ibero-americanos (OEI), o Brasil é um dos países em que as mulheres mais assinam artigos científicos. Entre 2014 e 2017, 72% dos trabalhos foram assinados por pesquisadoras. Porém, mesmo com uma porcentagem tão alta, ser mulher e cientista dentro do país é uma constante luta por reconhecimento.

Leia Também


Observando as próprias dificuldades dentro do cenário da mulher pesquisadora no Brasil, assim como o reconhecimento internacional pela eficácia do método contra alopecias e queda capilar, a cientista desenvolveu a Magic Science Brasil. “A MagicScience nasceu de uma vontade extraordinária de fazer o novo, do desejo de aplicar o grandioso poder da ciência no desenvolvimento de formulações cosméticas revolucionárias”, conta Alecrim.

A empresa desenvolve produtos que buscam simplificar os cuidados com o cabelo, especialmente para aqueles que sofrem com alopecia e queda capilar. Entretanto, pessoas que buscam  acelerar o crescimento dos cabelos também podem encontrar benefícios nos shampoos e demais cosméticos.

Fonte: IG Mulher

div#mvp-post-feat-img{display:none!important;}#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

O post Cientista brasileira desenvolve método contra alopecia e queda de cabelo apareceu primeiro em MINHA TRÊS LAGOAS.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA