InícioMULHERAfastando as energias negativas com Óleos Essenciais

Afastando as energias negativas com Óleos Essenciais


source

João Bidu

undefined
Lu Fernandes

Afastando as energias negativas com Óleos Essenciais

Toda semana estamos falando dos muitos benefícios e do poder que envolve os Óleos Essenciais. Além das propriedades terapêuticas junto a aromaterapia, os óleos essenciais possuem o poder de limpar, harmonizar, transmutar e proteger contra energias negativas.

A utilização dos óleos essenciais para transmutar as energias negativas é muito antiga e continuou a ser preservada e difundida até hoje. 

Desde a antiguidade e o início da história da humanidade, temos registros de práticas onde se queimavam ervas e resinas nas casas, hospitais e templos sagrados com o objetivo de afastar os maus espíritos e trazer cura, proteção e elevação vibracional  para os ambientes. Uma prática que foi sendo passada de geração a geração, independente de religião, citada nos livros sagrados e aplicada nos diferentes cultos e templos até hoje, através de defumações, aromatizadores e óleos de unção.

Na Bíblia, por exemplo, existem inúmeras citações, onde os óleos eram utilizados para ungir pessoas e ambientes com o objetivo de proteger, afastar energias nefastas, atribuir autoridade para abertura de consciência de profetas e quando uma pessoa assumia papéis de liderança e de “grande importância”.

E a utilização de óleos essenciais para esses fins, são muito mais potencializadas, porque além de termos um alto nível de concentração, 1 gota de óleo essencial equivale a 25 xícaras de chá de uma erva,  ele atua no nosso campo emocional e vibracional, transmutando, afastando as energias negativas, limpando e harmonizando ambientes ou o campo pessoal.

Algumas dicas de como usar:

através da composição de sprays de ambiente;

através da composição de óleos;

através da composição de incensos;

em difusor/aromatizador de fumaça ou elétrico;

em palitos;

em banhos energéticos de limpeza.

A seguir uma boa sugestão de óleos essenciais espirituais, usados para trazer limpeza e boas vibrações :

Alecrim – Primeiro óleo Bíblico e ancestral, sempre presente nos registros históricos e vibracionais como a erva utilizada para limpar as energias negativas de um ambiente, energizando o local e gerando uma sensação de alegria, purificação, acolhimento e bem-estar.

Breu Branco – Esta árvore secreta contém uma resina aromática branca, utilizada pelas tribos indígenas amazônicas em seus rituais religiosos para afastar maus espíritos,  rituais de purificação  e cura. 

Junípero – O Junípero foi empregado desde a antiguidade por médicos gregos e árabes. Na Idade Média, misturava-se com incenso e Alecrim, colocava-se para queimar em templos e casas com a finalidade de espantar os “maus espíritos”. O costume de queimar o Junípero se manteve durante séculos, em especial durante epidemias de peste, com a ideia de purificar o ar. Sabemos que o Junípero foi uma das especiarias que ajudou a erradicar a Peste Negra.

Laranja Doce – Atrai ótimas energias e harmoniza o ambiente, trazendo purificação, alegria e união.

Lavanda – Um dos óleos mais conhecidos mundialmente para purificação do ar nos ambientes e pessoal. Têm o poder de afastar todo o mau e purificar os ambientes, trazendo mais fluidez das energias que ficam mais equilibradas. Nesse caso, temos só que termos cuidado para não usarmos em excesso porque pode limpar a sua prosperidade. Deve ser usado em casos que de fato as energias estão bem pesadas.

Manjericão – Na Índia, o manjericão é consagrado ao deus Vishnu, cuja esposa Tulasi teria vindo à Terra na forma da planta. Por isso, em algumas regiões o manjericão é intocável para os Hindus. Excelente para proteção pessoal e de ambientes.

Mirra – Uma das mais famosas na história do cristianismo, por ter sido um dos presentes ofertados ao menino Jesus pelos três Reis Magos. Isso porque a Mirra representa a essência feminina do universo trazendo nela a compreensão plena, a alma pura do mundo, a harmonia, a fraternidade, a positividade, o autoconhecimento e a tranquilidade que são elementos essenciais para a proteção e para a purificação de cada indivíduo.

Nardo – Um dos óleos mais sagrados, conhecido como a representação de Deus e dos Deuses, citado pelo seu alto poder de cura e purificação. 

Olíbano – Um aroma poderoso de proteção e purificação, além de proporcionar elevação espiritual e a conexão com nosso eu superior, gera sentimentos de paz, trazendo energias positivas e proteção.

Palo Santo – Muito utilizado pelos Xamãs Incas em rituais de cura e conexão espiritual na antiguidade. Limpa, purifica e atrai as boas energias para o ambientes e para o campo vibracional pessoal.

Sândalo – Também considerado óleo extremamente espiritual  por provocar uma alta elevação do estado de consciência para que haja um aumento de vibração do ambiente.

TEXTO:  Lu Fernandes | Terapeuta holística, aromaterapeuta, estudiosa do ocultismo e práticas espirituais, Sacerdotisa na Magia Natural e Guardiã nos Círculos de Mulheres.

INSTAGRAM: @terapeutamagica

LEIA TAMBÉM:  

Como amenizar a dor das perdas com os óleos essenciais

Conheça o Mito de Deméter e a Primavera

  • Óleos essenciais e os arquétipos das Deusas
  • Fonte: IG Mulher

    Últimas Notícias

    MAIS LIDAS DA SEMANA