InícioMINISTÉRIO PÚBLICO DFPromotores de Justiça do MPDFT são eleitos para a presidência e tesouraria...

Promotores de Justiça do MPDFT são eleitos para a presidência e tesouraria do MPCon


.
<!– Social Share Buttons | Powered by Web Agency –>

<!– Social Share Buttons | Powered by Web Agency –>

O mandato tem duração de dois anos. A associação congrega promotores e procuradores de Justiça e da República com atuação na defesa do consumidor de todas as regiões do Brasil

WhatsApp Image 2020 08 13 at 18.07.44 512 x 287O promotor de Justiça Paulo Roberto Binicheski do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) foi eleito para assumir a presidência da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCon) para o próximo biênio. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 12 de agosto, em reunião virtual para o resultado eleitoral e a posse. 

Também foi nomeada como nova tesoureira da instituição, a promotora de Justiça de Defesa do Consumidor Juliana Poggiali Gasparoni. Ambos deverão atuar no cargo até 2022. 

Paulo Roberto Binicheski é titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) do MPDFT. Entre as suas ações mais conhecidas está a Operação Patrik, que denunciou a organização criminosa responsável pela venda da moeda digital Kriptacoin. O grupo praticava estelionato, lavagem de dinheiro, uso de documentos falsos e cometia o crime de pirâmide financeira.

Saiba mais

MPCon é uma associação civil de âmbito nacional que possui caráter científico, técnico e pedagógico, que congrega promotores e procuradores de Justiça e da República com atuação na defesa do consumidor de todas as regiões do Brasil. Além da diretoria, composta por 11 membros, a MPCon conta com um Conselho Consultivo formado por integrantes do Ministério Público com relevantes serviços prestados na defesa do consumidor e com membros honorários de reconhecido saber jurídico e destacada atuação na defesa do consumidor. https://www.mpcon.org.br/

Fonte: MP DF

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA