Iniciativa da CLDF reuniu gestores da saúde e representantes de órgãos de controle
O promotor de Justiça de Defesa da Saúde Clayton Germano participou, na sexta-feira, 16 de outubro, da audiência pública “Orçamento público e a gestão da saúde pública”, organizada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). No encontro, representantes da Secretaria de Saúde (SES) e do Iges-DF foram questionados sobre contratos e serviços prestados pelas duas instituições.
Parlamentares e representantes de órgãos de controle relataram dificuldades no acesso a informações sobre o uso das verbas destinadas à saúde. Clayton Germano afirmou que “o MPDFT ainda aguarda transparência efetiva e prestação de contas real do Iges-DF para constatar se o instituto consegue ser mais produtivo na prestação de serviços de saúde à população por um custo menor que o antigo Hospital de Base”.
Além de representantes da SES, do Iges-DF e da CLDF, participaram do encontro integrantes do Conselho Distrital de Saúde, do Conselho Regional de Medicina (CRM-DF) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). A CLDF marcou duas novas audiências sobre o tema, que ocorrerão em 23 de outubro e 6 de novembro.