InícioMINISTÉRIO PÚBLICO DFProdema é favorável à prorrogação da prisão preventiva de amigo de estudante...

Prodema é favorável à prorrogação da prisão preventiva de amigo de estudante picado por naja


.
<!– Social Share Buttons | Powered by Web Agency –>

<!– Social Share Buttons | Powered by Web Agency –>

Para MP, Gabriel Moura é peça chave nas investigações e segue detido para não prejudicar o curso das investigações

A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) foi favorável à prorrogação da prisão temporária de Gabriel Ribeiro de Moura. A decisão da Justiça foi proferida neste sábado, 25 de julho. Ele segue detido para não prejudicar o curso das investigações. Segundo a Prodema, Gabriel é “elemento chave” nas investigações e um dos responsáveis por destruir e ocultar provas. Ele teria sido o responsável por levar 16 serpentes que estavam em posse de Pedro Krambeck, estudante de veterinária, para um haras, em Planaltina, além de esconder a cobra naja que picou Pedro.

O MPDFT acompanha inquérito conduzido pela Polícia Civil, que deflagrou na última quarta-feira, 22 de julho, a terceira fase da Operação Snake e foi favorável a mandado de busca e apreensão no apartamento de familiares de Gabriel. No local, foi encontrada estufa para reprodução dos animais, o que reforça as suspeitas sobre o interesse dos estudantes na questão. Gabriel também entregou para o Ibama duas outras serpentes que estavam em sua posse.

Comércio ilegal

A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) e o Núcleo de Combate a Crimes Cibernéticos (Ncyber) abriram procedimento para apurar suposta comercialização de animais silvestres e exóticos em sites e redes sociais no Distrito Federal.

A apuração tem o objetivo de verificar se há conexão entre o comércio ilegal de animais e o caso da cobra naja. Lei ambiental proíbe criação de serpentes peçonhentas.

Fonte: MP DF

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA