- PUBLICIDADE -
InícioMINAS GERAISSistema Conecta RH torna mais eficiente a comunicação entre áreas de Recursos...

Sistema Conecta RH torna mais eficiente a comunicação entre áreas de Recursos Humanos do Estado

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), por meio da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugesp), lançou, nesta quinta-feira (23/6), a ferramenta “Conecta RH”. Direcionado para os profissionais de Recursos do Humanos do Estado de Minas Gerais, o sistema será o novo e exclusivo canal de suporte para chamados e atendimentos referentes aos assuntos de RH.

“Esse momento é um marco para a comunicação com as unidades de Recursos Humanos do Estado. Com o Conecta RH, pretendemos melhorar as informações e responder de forma rápida e certeira todas as dúvidas referentes aos processos de gestão de pessoas”, destaca a subsecretária de Gestão de Pessoas, Kênnya Kreppel.

O novo sistema – apresentado oficialmente em transmissão ao vivo para cerca de 400 servidores estaduais – possibilita a implantação de funcionalidades como conversas em tempo real para consultorias pelos atendentes, acompanhamento de estado, prazo e tramitação de um chamado pelo demandante, além de possibilitar a avaliação dos chamados.

“Com as novas funcionalidades, a ferramenta fornecerá uma boa experiência ao usuário, garantindo uma resposta rápida às demandas e uma plataforma de fácil uso. Com isso, teremos mais eficiência e agilidade para atender o nosso público principal: os servidores do estado”, completa Kênnya.

A coordenadora do projeto Conecta RH, Thaíse Amarante Villaça, reforça a participação de diversas áreas para construção do projeto. “Foi um trabalho conjunto e colaborativo. Tudo que construímos até aqui é para que o sistema funcione da melhor forma possível para os usuários. Ele continuará sendo desenvolvido e aperfeiçoado a partir do uso da ferramenta”, afirma.

O sistema entra em vigor para os usuários a partir desta sexta-feira (24/6). Para acessar, os profissionais autorizados das unidades de Recursos Humanos dos órgãos e entidades deverão realizar o cadastro em www.conectarh.mg.gov.br . O login e a senha utilizados serão via gov.br ou pelo sistema SSC da Prodemge. Caso tenham dúvidas, o manual está disponível na página inicial do sistema.

Facilidades do Conecta RH:

  • Orientações preliminares;
  • Acompanhamento do chamando;
  • FAQ;
  • Complementação dr informações do chamado;
  • Relatórios;
  • Normatizações;
  • Abertura de chamados;
  • Consulta aos históricos dos chamados;
  • Avaliação de atendimento;
  • Rascunho de chamado.

Fonte: Agência Minas Gerais

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA