InícioMINAS GERAISServidores da Cidade Administrativa ganham mais uma alternativa para abertura de conta 

Servidores da Cidade Administrativa ganham mais uma alternativa para abertura de conta 

Os servidores que trabalham na Cidade Administrativa e ainda não fizeram a abertura de conta no novo banco para o recebimento dos salários a partir de janeiro de 2022 contam, agora, com mais uma alternativa para realizar o procedimento. Uma unidade móvel do banco Itaú foi disponibilizada na área externa da Cidade Administrativa, na entrada de acesso aos prédios. 

A unidade funcionará a partir desta segunda-feira (22/11), de 10h às 16h. A recomendação, no entanto, é que os servidores priorizem o atendimento nos espaços exclusivos localizados no 5º andar dos prédios Minas e Gerais, pois eles contam com estrutura maior para o atendimento. A unidade móvel ficará à disposição, a princípio, até a instalação do Posto de Atendimento Bancário (PAB) na Cidade Administrativa.

A orientação é que os servidores abram a conta até o dia 30/11 para evitar transtornos no pagamento. O salário referente ao mês de dezembro de 2021, que será pago em janeiro de 2022, já será efetuado via Banco Itaú.

Após a abertura da conta, não é necessário realizar nenhuma ação para comunicar o procedimento aos setores responsáveis. O próprio banco enviará as informações sobre o cadastro dos servidores para o Estado. 

Opções e horários

Para abrir a conta, o funcionário tem a opção de comparecer a qualquer um dos espaços exclusivos, às agências do Banco Itaú ou fazer o procedimento pelo celular.  

Caso opte pelo celular, basta digitar o endereço: itau.com.br/abrir-conta no navegador, incluir os dados e indicar o CNPJ do órgão de lotação, ou utilizar o QR Code disponível no site itau.com.br/minasgerais/.

O horário de atendimento de todas as agências de Minas Gerais também foi ampliado, com atendimento exclusivo para o funcionalismo do Estado das 14h às 18h.

Fonte: Agência Minas Gerais

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