A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) é a primeira instituição da Administração Pública Direta do país a vencer o concurso “Prêmio Ouvidoria Brasil ” da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec), na categoria Melhor Case.
Nesta premiação, a OGE/MG concorreu com ouvidorias públicas e privadas dos maiores Bancos e grandes empresas do Brasil. O prêmio foi entregue à ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, durante o IV Fórum de Ouvidorias Brasil, com transmissão on-line, diretamente de São Paulo.
”Esse prêmio traduz o esforço de um trabalho sério de fortalecimento da Ouvidoria-Geral do Estado, órgão de controle social e de interlocução entre o cidadão e o Governo do Estado”, disse a ouvidora-geral, Simone Deoud, representando os servidores do órgão.
Projeto
A premiação foi concedida ao case “Reestruturação da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais: Um Modelo de Inteligência”, projeto que consiste na adaptação da estrutura e da cultura organizacionais para oferecer qualidade de atendimento ao cidadão e apoio ao aperfeiçoamento governamental. A iniciativa contempla a produção de relatórios personalizados, com a capacidade de gerar informações atualizadas, interativas e que permitam a tomada de decisão dos gestores públicos, a partir da utilização de ferramentas tecnológicas, como Microsoft PowerBi.
À frente da coordenação do projeto vencedor da OGE/MG está a ouvidora-geral adjunta, Kathleen Garcia Nascimento, que também participou da solenidade dessa quinta-feira (26/11). Com ela atua uma equipe formada por servidores de diferentes setores da Ouvidoria-Geral do Estado.
Prêmio
O Prêmio Ouvidorias Brasil foi criado em 2012, pela Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (Abrarec), com o objetivo de reconhecer e premiar as organizações e os ouvidores que tenham contribuído para o aperfeiçoamento desse instituto no Brasil e no mundo.
A Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente é uma entidade sem fins lucrativos, de relevância social, que entende que o relacionamento entre as empresas e os clientes, vai muito além de uma relação de consumo.