A campanha “Respeito, Todos Merecem”, criada pela Ouvidoria-Geral do Estado (OGE-MG) para conscientizar servidores e instituições públicas estaduais sobre a prevenção e combate ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, ganhou espaço na imprensa especializada. Nesta quinta-feira (1/10), em entrevista ao Jornal Dom Total, da Escola Superior Dom Helder Câmara, a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, falou sobre a iniciativa.
As ações estratégicas da OGE-MG buscam não apenas divulgar a Ouvidoria Temática de Assédio Moral e Sexual, lançada oficialmente em setembro, como também, segundo Simone Deoud, incentivar a discussão sobre o tema com todos os atores envolvidos neste processo.
A ouvidora-geral do Estado aponta, ainda, que cerca de 150 servidores públicos estaduais procuram pela OGE-MG, a cada trimestre, para relatar casos de assédio moral e sexual no trabalho.
Clique aqui para conferir, na íntegra, a entrevista publicada no Dom Total.
Ouvidoria de Assédio Moral e Sexual
Criada em outubro de 2019 pelo Decreto nº 47.740, a ouvidoria temática é responsável pelo acolhimento de reclamações de assédio moral e sexual praticados por agentes públicos do Poder Executivo Estadual, no exercício de suas funções, além de promover ações para o combate e a prevenção desse tipo de conduta.