InícioMINAS GERAISII Prêmio da Música Popular Mineira tem inscrições prorrogadas 

II Prêmio da Música Popular Mineira tem inscrições prorrogadas 

Promover a música produzida em Minas Gerais e valorizar os talentos mineiros é o principal objetivo do II Prêmio da Música Popular Mineira, que teve o prazo de inscrição prorrogado até 3/12. 

Com a ampliação do período de inscrição, o resultado dos habilitados a participarem do edital será divulgado no dia 7/12 e os pedidos de reconsideração poderão ser solicitados no dia seguinte (8/12). 

A produção informa que a procura para inscrições tem sido grande e que a rádio publicou um tira-dúvidas sobre o edital no canal do YouTube, disponível para o público neste link

 Já pedidos de informações sobre o prêmio podem ser encaminhados para o e-mail: [email protected]

Candidatos

A promoção terá nove prêmios de R$ 7 mil nas categorias “Melhor música” e “Melhor álbum”. Os artistas interessados em participar devem se inscrever no site da Rádio Inconfidência (inconfidencia.com.br).

Podem se inscrever, gratuitamente, compositores, músicos e intérpretes mineiros ou artistas que moram no estado desde 1/1/2020. A iniciativa prevê R$ 63 mil em gratificações, divididas em cinco áreas: MPB, Pop rock, Música instrumental, Música regional, indígena e afro mineira, além de obras infantis.

Confira o cronograma do prêmio abaixo.

Período de Inscrições: 10/11 a 3/12/2021

Resultado dos Habilitados: 7/12/2021

Pedido de reconsideração: 8/12/2021

Análise do pedido de reconsideração: 9 e 10/12/2021

Resultado do pedido de reconsideração: 13/12/2021

O prêmio 

O II Prêmio da Música Popular Mineira é promovido pela Empresa Mineira de Comunicação (EMC), vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), por meio da Rádio Inconfidência. Viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o edital tem patrocínio da Cemig. A ação faz parte do “Descentra Cultura”, plano da Secult de regionalização e democratização ao acesso aos bens e serviços da Cultura visando à descentralização de recursos, formação e atividades culturais pelos municípios mineiros.

 

Fonte: Agência Minas Gerais

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA