- PUBLICIDADE -
InícioMINAS GERAISGoverno prorroga inscrição do edital de estudos para concessão da Serraria Souza...

Governo prorroga inscrição do edital de estudos para concessão da Serraria Souza Pinto

A Fundação Clóvis Salgado, com o apoio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), prorroga o prazo de inscrição do Edital do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) FCS Nº 002/2021, cuja finalidade é obter estudos para subsidiar a modelagem da concessão para operação, manutenção e exploração comercial da Serraria Souza Pinto, localizada na cidade de Belo Horizonte.

Paulo Lacerda

Para participar, o público interessado deve preencher e assinar o Formulário de Cadastramento, disponível no Anexo III do edital, acompanhado de documentos solicitados, até o dia 30/1. O edital, os anexos e o extrato de ato de prorrogação de prazo estão disponíveis no site da Fundação Clóvis Salgado.

O Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) é um documento que orienta os interessados na estruturação de projetos de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e de Concessões do Poder Executivo. O PMI pode ser utilizado pela Administração Pública antes do processo licitatório para obter estudos de viabilidade, levantamentos, projetos, informações técnicas e outros.

O objetivo deste PMI é fornecer projetos, levantamentos, investigações e estudos que subsidiarão a modelagem de concessão para operação, manutenção e exploração comercial da Serraria Souza Pinto. O edital terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Futura concessão

Com uma possível concessão, a Fundação Clóvis Salgado não deixará de ser responsável legal pela Serraria Souza Pinto. O que vai ocorrer é apenas a transferência da gestão, manutenção e exploração para uma empresa privada (por um período que ainda será definido).

Entre os benefícios esperados estão a ampliação e a qualificação dos serviços oferecidos na Serraria, entre os quais estão oportunidades de convivência, cultura, lazer, entretenimento e integração da comunidade local. Espera-se, ainda, que a medida proporcione qualificação da área, com ampliação das condições de manutenção do equipamento.

Serraria Souza Pinto

Edificação remanescente dos primeiros tempos da cidade de Belo Horizonte, a Serraria Souza Pinto foi transformada em espaço cultural em 1997, quase um século depois de sua construção. A Serraria é um equipamento da Fundação Clóvis Salgado destinado principalmente à celebração e realização de grandes eventos, feiras, congressos e festivais.

Localizada na Avenida Assis Chateaubriand, no centro da capital mineira, a Serraria Souza Pinto possui uma versatilidade estrutural marcada pelo caráter múltiplo de seu projeto arquitetônico, adequado à instalação e montagem para acolher eventos dos mais variados formatos artísticos, culturais, empresariais, sociais.

Fonte: Agência Minas Gerais

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA