InícioMINAS GERAISGoverno oferece curso gratuito para professores do ensino médio em tempo integral

Governo oferece curso gratuito para professores do ensino médio em tempo integral

Legenda


Estão abertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu de especialização no ensino da matemática oferecido para professores que lecionam a matéria nas escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) de Belo Horizonte e Região Metropolitana. As inscrições vão até o dia 22/4 e devem ser realizadas por meio do preenchimento deste formulário.

O curso gratuito tem duração de 2 anos e é oferecido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), em parceria com o centro universitário Una Contagem, que receberá os alunos presencialmente, e a Universidade de Stanford. Serão 40 vagas disponibilizadas para docentes que ministram a disciplina de matemática nas escolas das Superintendências Regionais de Ensino (SRE) Metropolitanas A, B e C, localizadas em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem ser diplomados em cursos de graduação ministrados por instituição de ensino superior reconhecida pelos órgãos competentes e que apresentem diploma ou certificado de conclusão de curso no ato da matrícula. Os critérios e demais informações sobre o processo de seleção devem ser consultados no edital do programa de pós-graduação.

Formação de professores 

O currículo do curso de especialização é inspirado no Programa de Formação de Professores da Universidade de Stanford e conta com as seguintes disciplinas: Gestão e Organização da Sala de Aula, Ensino e Aprendizagem Centrados no Estudante, Trabalho em Grupos em Sala de Aulas Heterogêneas, Currículo, Ensino e Avaliação em Matemática I, II e III , Planejamento do Currículo e Avaliação para Equidade 

No Brasil,o modelo de curso, denominado Programa de Especialização Docente (PED), é oferecido por uma rede de universidades públicas e privadas. A SEE/MG aderiu ao programa em parceria com a Una Contagem, instituto Sonho Grande e instituto Canoa. 

 

Fonte: Agência Minas Gerais

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA