InícioMINAS GERAISBrasileiros que dão aulas de chinês podem se inscrever para curso de...

Brasileiros que dão aulas de chinês podem se inscrever para curso de formação em Pequim

Estão abertas as inscrições para o “Curso de Formação para Professores de Chinês Brasileiros”, promovido pelo Consulado Geral da China, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e promovido pela Agência de Desenvolvimento e Cooperação Internacional da China. O curso será realizado presencialmente em Pequim, na China, de 24/7 a 6/10, e será ministrado em português. 

SEE/MG – Divulgação

O curso é destinado a professores, peritos e acadêmicos de chinês brasileiros, com no mínimo dois anos de experiência na área em questão e é necessário dominar a língua portuguesa. A idade limite é inferior a 50 anos para diretores de departamento e inferior a 45 anos para chefes de divisão. Durante a estadia na China, não é permitida a presença de familiares, parentes ou amigos.

Inscrições

Devido à natureza presencial do curso e ao número limitado de vagas, a seleção priorizará os candidatos que enviarem os documentos com maior antecedência.

Os documentos necessários para inscrição são: ficha de inscrição assinada com foto digital, cópia de documento de identidade (RG ou passaporte, incluindo páginas com dados pessoais e número de passaporte), Curriculum Vitae (máximo de 2 páginas), atestado médico comprovando boa saúde (modelo disponível aqui) e carta de recomendação emitida pelos superiores, conforme este modelo.

Todos os documentos devem ser anexados em formato PDF até o 18/6, neste formulário.

A lista de selecionados será divulgada pelo Consulado Geral da China no Rio de Janeiro, responsável por todo o processo de avaliação e seleção dos candidatos.

Fonte: Agência Minas Gerais

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA