Policias militares de Torixoréu (a 560 km de Cuiabá) prenderam na madrugada deste sábado (06.03) dois homens, (26 e 29 anos) e apreenderam um adolescente de 17 anos, por sequestro, roubo e ameaça.
Dois dos criminosos, um dos homens e o adolescente, tinham rendido uma família na noite de sexta (05), e as mantido presas dentro de um quarto, enquanto levavam joias, dinheiro, cheques e celulares. O terceiro suspeito deu apoio na fuga.
Em diligência a procura dos envolvidos na MT-100, os policiais perceberam dois homens em uma motocicleta em alta velocidade, sendo o garupa com as mesmas características de um dos suspeitos. Em acompanhamento, foi percebido que dispensaram uma mochila e um celular, nas margens da rodovia, mas foram rendidos a poucos metros.
Na mochila estava um estojo com várias joias, avaliadas em R$ 35 mil e a dupla carregava dinheiro e folhas de cheques.
Durante o procedimento, o adolescente passou em alta velocidade em uma motocicleta, sentido Pontal do Araguaia. Ele foi rendido logo em seguida por uma equipe da cidade. Ele carregava um celular de uma das vítimas.
Juntos, o trio confessou o crime e também foi reconhecido pela família rendida. O homem que deu apoio disse que receberia 10% dos produtos roubados.
As duas motocicletas foram apreendidas.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.