Os profissionais que trabalham na Rede Municipal de Saúde e que tenham interesse em fazer o curso de auriculoterapia podem se inscrever até o dia 30 de junho, pelo site auriculoterapiasus.ufsc.br
O curso tem o apoio da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), visto que o estado é um dos Polos Regionais da Edição 2020 do curso, oferecido pelo Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CNPICS), em convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
A formação é especifica para os profissionais de saúde atuantes em funções de nível superior na atenção básica, incluindo profissionais das equipes de Saúde da Família, Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e centros de saúde, também chamados de unidades básicas ou locais de saúde “tradicionais”. Serão aceitas as inscrições de profissionais dos CAPS e serviços de reabilitação.
A coordenadora em substituição da área de Promoção e Humanização da Saúde (COPHS), Else Saliés, esclarece que são ofertadas 120 vagas e, até o momento, ainda estão disponíveis 30. O curso é online e vai ter uma aula presencial, cuja data ainda será definida, se possível para este ano.
Auriculoterapia, também conhecida como acumpuntura auricular, é uma forma de medicina alternativa.
Mais informações podem ser obtidas junto à coordenação da Coordenadoria, pelo telefone (65) 3613-5415, disponível das 07h30 às 13h30.