A sede da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) receberá o serviço de desinfecção biológica na tarde desta nesta sexta-feira (31.07). A ação será realizada por meio de uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT).
O serviço de desinfecção biológica iniciará às 14h. Por conta disso, o atendimento presencial na empresa, que já se encontra limitado, não será realizado no período da tarde.
Todo o prédio será esvaziado para evitar qualquer tipo de contaminação ou reação alérgica aos produtos. No período da tarde, as atividades e trabalhos na empresa serão realizadas de maneira não presencial, por meio de teletrabalho.
Operação
A Operação de Biodefesa do CBMMT já atendeu diversas instituições públicas, oferecendo melhores condições de trabalho e garantindo a prestação de serviços à sociedade diante da situação atual de pandemia do Coronavírus.
A Operação visa intensificar as atividades de desinfecção biológica na Capital e nos demais municípios do estado, atendendo principalmente órgãos públicos. O CBMMT vem realizando essas ações desde o início do período crítico, em março deste ano, com o propósito de impedir o avanço da Covid-19 entre a população mato-grossense.
Após o lançamento da Operação Biodefesa, já foram realizadas 74 desinfecções e mais 133 já haviam sido feitas desde o dia 25 de março, totalizando mais de 200 locais atendidos.
Para realizar as atividades da Operação Biodefesa, foi feita pulverização de hipoclorito de Sódio na concentração de 1% como previsto pela ANVISA. A aplicação dessa diluição não só é eficaz contra o Coronavírus como também é eficaz contra diversos outros vírus que já circulam nas cidades do Brasil.