- PUBLICIDADE -
InícioMATO GROSSOProjeto seleciona elenco para compor espetáculo de dança

Projeto seleciona elenco para compor espetáculo de dança


Que tal dar um tempo das telas e movimentar o corpo? É o que propõe o projeto de montagem do espetáculo de dança “Se ligue, desligue as telas”, contemplado no Edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). O projeto será realizado no município de Alta Floresta e está com inscrições abertas para a seleção de crianças, adolescentes e adultos, que desejam compor o elenco do espetáculo.

Estão disponíveis 80 vagas, sendo 60 para crianças e adolescentes, e 20 para os adultos. Os interessados podem se inscrever nas oficinas de teatro, ballet clássico, jazz dance, street dance, e dança de salão. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 31 de março, e podem ser feitas preenchendo o formulário disponível AQUI, ou presencialmente na sede do Instituto Desportivo Educacional e Social Presbiteriano (Idesp), localizado na Rua das Seringueiras, nº 42, Jardim Panorama.

A proponente Cassiane Leite, ressalta que para participar do projeto não é necessário ter formação em dança ou teatro. “O espetáculo será produzido a partir da oferta de oficinas, que terão carga horária de 3h semanais, com a finalidade de formar bailarinos e bailarinas para constituírem o elenco. O espetáculo será apresentado duas vezes para o público”, explica Cassiane.

Os alunos das oficinas terão ainda a oportunidade de atuar na área de Produção Cultural e outras áreas técnicas, como Iluminação, Sonoplastia, Cenografia e Figurino, durante o processo de montagem do espetáculo. Segundo Cassiane, essas opções “são para que desta atividade não resultem apenas cidadãos apreciadores de bens culturais, mas que haja a possibilidade de formarmos pessoas interessadas em produzir arte e cultura”.

Quanto a biossegurança dos participantes, a organização irá disponibilizar máscaras para uso individual, que serão trocadas de duas em duas horas. As atividades serão feitas em área com ventilação, com lotação mínima adequada, e respeitando o distanciamento indicado nos protocolos de segurança. Também haverá álcool em gel 70% para higienização.

O espetáculo “Se ligue, desligue as telas”, será apresentado nos dias 27 e 28 de abril, no Teatro Municipal Agostinho Bizinoto, localizado no Centro Cultural de Alta Floresta.

Serviço

Montagem do espetáculo de dança “Se ligue, desligue as telas”

Período de inscrição: abertas até 31 de março de 2021

Inscrições: pelo formulário disponível AQUI, ou presencialmente na sede do Instituto Desportivo Educacional e Social Presbiteriano (Idesp), localizado na Rua das Seringueiras, nº 42, Jardim Panorama – Alta Floresta/MT.

Informações: (66) 98403-7918 – Fernando Zilio

Fonte: GOV MT

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA