InícioMATO GROSSOJoão Batista apoia campanha em prol do Museu de Arte Sacra de...

João Batista apoia campanha em prol do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso


Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Em suas redes sociais nesta sexta-feira (19), o deputado estadual João Batista do Sindspen (PROS), declarou apoio à campanha realizada pelo Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, que visa arrecadar fundos para fabricação de réplicas das principais obras da instituição, com tecnologia de impressão em 3D. 

De acordo com o parlamentar, o apoio à iniciativa “Museu de Arte Sacra 3D”, é de extrema importância, pois os recursos irão proporcionar acessibilidade no local, ampliando a visitação de adultos e crianças portadoras de deficiência visual.

“Acredito que através do nosso incentivo, a sociedade mato-grossense se sensibilizará com a causa. Essa campanha é muito importante para o fomento da cultura no Estado, pois permitirá que deficientes visuais possam conhecer  melhor a história de Cuiabá e de Mato Grosso. Vale ressaltar que nessa reta final, a mobilização da população é fundamental para que campanha alcance o objetivo”, destacou João Batista.   

A diretora do museu Viviene Lozi, explica que o projeto, é promovido pelo equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e o financiamento coletivo foi aprovado pelo Edital de patrimônio cultural do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). 

“Os recursos serão usados para compra dos materiais de fabricação, pagamento de equipe, prestadores de serviços, recompensas e custos administrativos. O mecanismo é bem interessante, por que além de você colaborar com a iniciativa de fabricarmos um acervo tátil para pessoas com deficiência visual, ofertaremos também uma experiência sensorial completa no Museu para o público, principalmente para as crianças, que adoram ver tudo com as mãos”, explica.

Viviene enfatizou que se não atingirem a meta, todo o valor arrecadado volta para os colaboradores. Ela lembrou ainda, que cada colaborador recebe uma recompensa por realizar a doação, os ‘brindes’ variam entre: box de cartões postais, gravuras, camisetas, canecas, luminárias, miniaturas 3D, entre outros.

Conforme a diretora, outro ponto importante da campanha, é o projeto “Empresa Amiga do Museu”. Segundo ela, na entrada da instituição cultural, haverá um painel com as marcas das empresas que apoiaram a causa.

 “Ampliaremos a divulgação delas em nossos canais de comunicação e futuras exposições. A empresa que associa sua marca com a cultura e apoia quem promove a inclusão de pessoas, agrega e amplia o valor, além de gerar uma visibilidade positiva a sua empresa”, finalizou Viviene. 

Para colaborar, acesse o site da Benfeitoria, uma plataforma de mobilização de recursos para projetos de impacto cultural e social, basta se cadastrar e escolher o valor desejado. O endereço eletrônico é  benfeitoria.com/museudeartesacra3d. A campanha de financiamento coletivo Museu de Arte Sacra 3D, continua até o dia 01 de março deste ano.

Fonte: ALMT

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA