InícioMATO GROSSOEscola Raimundo Pinheiro realiza intensivão para Olimpíada de Química

Escola Raimundo Pinheiro realiza intensivão para Olimpíada de Química


A Escola Estadual Raimundo Pinheiro da Silva, no bairro Jardim Shangri-la, em Cuiabá, intensifica o curso preparatório para a Olímpiada Mato-grossense de Química, que é a etapa regional.

Foram quatro intensivões preparatórios e, até o dia da prova, no domingo (28.03) serão mais quatro. São mais de 100 alunos do Ensino Médio inscritos. Desse total, 49 estudantes são do 1º ano, 24 do 2º ano e 27 do 3º ano, disputando duas modalidades.

Coordenador do projeto, o professor Erasmo Moises dos Santos Silva explica que para as aulas não presenciais é utilizada a plataforma Google Meet. O último “aulão” será no sábado, véspera da prova, para que os estudantes tirem as últimas dúvidas.

Além de Erasmo Moisés, participam mais três professores colaboradores: Lindinei Nunes Sirqueira, Lindinalva Nunes Sirqueira e Alexandre Lazaroto Rebellato.

“No domingo (28.03), a prova regional será online também. Os nossos alunos já receberam login e senha para acessar a prova, e terão duas horas para realizá-la. Essa primeira fase regional classifica para a fase nacional que ainda não tem data”, assinala Erasmo Moisés.

Mato Grosso tem 5.582 alunos inscritos de 117 escolas, em 42 municípios. Os estudantes disputam duas modalidades: na modalidade A, participam os estudantes do 1º e 2º ano.

Na modalidade B, os estudantes do 3º ano serão avaliados por todo conteúdo apreendido no Ensino Médio.

Tradição

Erasmo Moisés destaca que a EE Raimundo Pinheiro tem uma tradição de desenvolver ações preparatórias para avaliações externas, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Como não havia ação alguma voltada para as olimpíadas de química, surgiu o interesse em trabalhar essa competição com os alunos.

O resultado final da etapa regional será divulgado a partir de 15 de abril no portal ceara.obquimica.org

A Olímpiada Nacional de Química é uma realização das Universidades Federais do Ceará e do Piauí e conta com o apoio da Associação Brasileira de Química.

Fonte: GOV MT

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA