Crédito e financiamento para empreendedores são temas de live nesta terça

0
338


Nesta terça-feira (06.10), a live do projeto MT Unido para Superar | Circuito Empreendedor será sobre crédito e financiamento para empreendedores. O objetivo é levar o projeto para as plataformas digitais, colaborando para o conhecimento dos empreendedores do Estado.

A partir das 9h30 (horário de MT), Eduardo Luna Mendes, da superintendência do Banco do Brasil, Ezio Filho de Almeida, diretor de Negócios da Central Sicredi Centro Norte, e Laerte Guimarães dos Santos, gerente de Fomento da Desenvolve MT, debaterão sobre o tema.

A mediação ficará a cargo da jornalista e especialista em Comunicação Estratégica, Luciane Mildenberger. As lives ocorrerão no Youtube e no Facebook do Governo do Estado.

“Com a pandemia, todos tivemos que modificar nosso modo de fazer as coisas. O Circuito Empreendedor é projeto que vai aos municípios com uma série de palestras e oficinas. Este ano não foi possível. Por isso decidimos fazer online e não deixar de levar conhecimentos para nossos empreendedores”, explica Celso Banazeski, secretário adjunto de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Pensando grande para os pequenos

O programa Pensando Grande para os Pequenos é um plano de ação do Governo do Estado para, junto com diversas entidades, buscar melhoria no ambiente de negócios oportunizando acesso a diversas ferramentas de gestão, crédito e capacitação.

São parceiros: Sebrae, Desenvolve MT, Banco do Brasil, Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Sicredi, Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), Fecomércio MT, Senac, Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Sesi/Senai, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Conselho Regional de Contabilidade (CRC MT), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso (Facmat).

Fonte: GOV MT