Termina na próxima sexta-feira (26.06) a consulta pública sobre o currículo do ensino médio – itinerários formativos & arquitetura. A participação é aberta para professores que atuam no ensino médio e também para comunidade escolar em geral. Para ter acesso à consulta, basta acessar aqui.
O coordenador do Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Isaltino Barbosa, destaca que a consulta pública envolve as disciplinas do ensino médio e as formas como elas serão ofertadas. Daí, é importante a participação de todos – tanto dos professores como da comunidade em geral.
Isaltino Barbosa explica que, para dar embasamento aos professores, a consulta está sendo mediada pelos Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapros) que oferecem oficinas online para aprofundamento do assunto.
“Para fazer um debate consciente, com embasamento, os Cefapros oferecem esse curso de 20 horas para os professores. Cada professor inscreve no Cefapro a qual pertence a sua unidade escolar. Com isso, será possível fazer sugestões de alto nível e que vai refletir na qualidade da educação. Mesmo que não fizer o curso poderá contribuir com suas sugestões. O site de consulta é de fácil acesso e entendimento”, salienta.
O resultado da consulta pública será compilado e vai subsidiar a Seduc na elaboração do Documento de Referência Curricular (DRC) de Mato Grosso. Daí, ser importante a participação de todos – sejam professores, profissionais da educação ou comunidade escolar”, ressalta Isaltino.