Cidadão pode acessar doações recebidas pelo Governo do Estado durante a pandemia

0
364


.

Para facilitar o acesso de informações nesse período de pandemia, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec – MT) disponibiliza todas as ações sobre doações no site. Por meio dele, o cidadão pode ter acesso a dados como quais empresas fizeram as doações, as quantidades doadas e para onde elas foram distribuídas.

Até o momento o álcool 70% foi o produto mais doado, no entanto, qualquer tipo de ajuda é válida. As informações estão disponíveis na aba “Como posso doar?”, na página da Sedec.

“Formamos uma grande força-tarefa entre Governo do Estado, empresários e entidades para atuar de alguma forma na prevenção da Covid-19. Conseguimos diversos tipos de doações que culminaram na distribuição de quase 300 mil litros de álcool 70% para todo o Estado”, afirma César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Para Paulo Ferreira, responsável pelo Núcleo de Gestão Estratégico para Resultados (NGER), o órgão tem agido de forma necessária.

“Com as parcerias, a Sedec possibilitou que a população e outros órgãos pudessem ter acesso ao álcool em gel, que era um produto que faltava muito no início da pandemia. E com a transparência, as empresas podem ter acesso para onde esses produtos foram levados”.

Além disso, a transparência nas doações fez com que Mato Grosso subisse no ranking do site Transparência Internacional, onde são divulgadas as ações de cada Estado. Atualmente, o Estado se encontra na 13º posição com 90,5 pontos, sendo considerado ótimo.

Para acessar as doações feitas e recebidas pela Sedec clique aqui.

Fonte: GOV MT