Alunos da Escola Estadual José Mendes Martins, em Várzea Grande, participam da Maratona Teen 2020, aberta para estudantes de 13 a 24 anos que estejam cursando o 8º e 9º ano do ensino fundamental e ensino médio.
Os alunos inscreveram o projeto Meu Quintal salva O Pantanal, cuja proposta é arborizar com árvores frutíferas quintais, calçadas e praça do bairro Parque do Lago, onde a escola está inserida.
A Maratona Teen faz parte da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020 que será realizada entre terça-feira (20.10) e sexta-feira (23.10).
Segundo a diretora Rosaura Zózima da Silva, a equipe gestora levou a proposta aos alunos do 8°ano e durante as aulas surgiu o projeto Meu Quintal salva O Pantanal (que pode ser acessado AQUI).
“Em busca de soluções para questão ambiental partimos do contexto de que árvores frutíferas alimenta e arborizar contribuindo com a questão climática de nossas cidades”, destaca a diretora.
Durante as aulas de Matemática, a equipe gestora realizou reuniões pela internet com os alunos, em que eles redigiram o projeto e o banner. Para a elaboração do vídeo (acesse AQUI) cada aluno gravou a sua parte em sua casa. Em seguida, o material foi editado.
A professora Célia Moura inscreveu o projeto na competição e, em seguida, o projeto foi aprovado, para alegria de alunos e professores que aguardam o projeto estar classificado entre os melhores.
“Durante o processo de criação tivemos o apoio da equipe gestora, que nos motivou a movimentar os alunos no engajamento do projeto juntamente com a participação da comunidade escolar na divulgação do vídeo e realização pontual e virtuais das ações do projeto. Envolverá todos alunos, pais e responsável, professores e funcionários”, salienta Célia Moura.
Para Rosaura Zózima, toda a comunidade escolar está torcendo como nunca por um bom resultado. “Temos grandes chances de ganhar. Estamos ansiosos. Nunca a escola participou de um projeto assim”, assinala.