É comum que órgãos de defesa do consumidor divulguem a relação das empresas com mais reclamações – uma forma encontrada para orientar a escolha e evitar possíveis aborrecimentos.
Porém, o Procon/MS vai adotar uma metodologia inversa e enaltecer os bons prestadores de serviços. Segundo o superintendente do órgão Marcelo Salomão, o ranking terá como base os elogios feitos pelos consumidores aos fornecedores.
Marcelo ressalta que os atendimentos presenciais no órgão estão suspensos, porém foram disponibilizados diversos canais tanto para denúncias quanto para os elogios.
Além da nova ferramenta “faça aqui a sua denúncia”, estão disponíveis o fale conosco, o bloqtel (bloqueio de ligações telefônicas), e-mail (gabinete@procon.ms.gov.br), watsapp (67) 9 9158 0088 e os telefones 151 (disque denúncia) e (67) 3316 9800 ( PABX).
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação