InícioMATO GROSSO DO SULDefesa Civil do MS auxilia municípios que decretaram situação de emergência após...

Defesa Civil do MS auxilia municípios que decretaram situação de emergência após estragos provocados pelo temporal


.

A Cedec (Coordenação Estadual de Defesa Civil/MS) está auxiliando as prefeituras de Aquidauana e Taquarussu, que decretaram situação de emergência por conta dos estragos provocados pelo temporal. Não há desalojados ou desabrigados nesses municípios.

O prefeito Roberto Tavares de Almeida decretou situação de emergência em Taquarussu nesta quarta-feira (19), após os técnicos realizarem os primeiros levantamentos dos prejuízos causados pela chuva de granizo que atingiu a cidade por volta das 5h desta terça-feira.

Quinze casas tiveram os telhados danificados pelo granizo em Taquarussu

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Ludmila Costa Soares, 15 casas do bairro São João tiveram os telhados perfurados pelo granizo. O bairro fica a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade. E no perímetro urbano, três casas foram destelhadas. Segundo Ludmila, chove desde sábado na região e só ontem foram 110 milímetros de chuva.

A administração municipal está atendendo as famílias na área social e entregou lonas para cobrir as casas, até que as telhas que estão sendo compradas sejam colocadas.

Em Aquidauana, o prefeito Odilon Ribeiro decretou situação de emergência na segunda-feira (17), após a cidade ser castigada por um temporal com chuva forte e ventos de até 100 quilômetros por hora no último sábado. A preocupação é que continua chovendo na região e a previsão é de queda na temperatura.

Em Aquidauana, 450 casas destelhadas

O coordenador da Defesa Civil de Aquidauana, Mário Ravaglia, disse que 450 casas foram destelhadas e cinco foram destruídas pelo temporal. A administração municipal forneceu lonas para a cobertura improvisada dos imóveis e já iniciou a compra dos novos telhados. Segundo ele, a Defesa Civil Estadual está dando todo o suporte necessário ao município, além da entrega de aproximadamente 400 cobertores e mais de mil máscaras de proteção contra a Covid-19.

 

Paulo Yafusso, Subcom

Fotos: Divulgação

Fonte: Governo MS

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA