InícioMATO GROSSO DO SULCom estoques zerados, Hemosul precisa de doadores para continuar salvando vidas

Com estoques zerados, Hemosul precisa de doadores para continuar salvando vidas


Responsável por abastecer unidades de saúde de Mato Grosso do Sul, o Hemocentro Coordenador entrou em estado absoluto de emergência nesta quarta-feira (4) e a instituição convoca os doadores de todo Estado.

Entre os tipos sanguíneos que se encontram com estoque em nível crítico estão: B+ (4%), O- (7%), A+ (8%) e O+ (20%).

O Hemosul explica que para manutenção do estoque estratégico a unidade precisa receber em média de 150 a 180 doações diárias, porém no primeiro dia útil pós feriado, foram realizadas apenas 79 coletas.

O Hemosul Coordenador fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, na Capital. O atendimento de segunda à sexta-feira é das 7h às 17h, e aos sábados de 7h às 12h. A cada 1° sábado do mês o atendimento é das 7h às 17h. Também é possível doar nas unidades do Hemosul de Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Paranaíba e Coxim. Confira aqui os endereços e horários de atendimento.

Vale ressaltar que a instituição adotou todas as medidas para prevenir o contágio da Covid-19. O agendamento é uma alternativa para quem preferir se programar. As doações espontâneas e de outros tipos sanguíneos também são bem-vindas.

Critérios para a doação de sangue em Mato Grosso do Sul podem ser conferidos no site do Hemosul.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Saul Schramm

Fonte: Governo MS

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA