InícioMaranhãoUnidades da Funac recebem visita da ex-atleta olímpica Silvia Helena

Unidades da Funac recebem visita da ex-atleta olímpica Silvia Helena


Reunião com adolescentes pelo projeto Funac em Movimento (Foto: Divulgação)

Os Centros Socioeducativos da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), órgão vinculado à Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), receberam a visita da ex-atleta olímpica Silvia Helena que já visitou as unidades localizadas no São Cristóvão, Vinhais e também em São José de Ribamar. Na ocasião, Silvia Helena falou sobre sua trajetória profissional, que inclui a participação na equipe brasileira de handebol feminino, e do poder transformador do esporte.

A coordenadora de Programas Socioeducativos da Funac, Meire Rabelo, destacou a importância do trabalho intersetorial. “Através desses exemplos pessoais, das nossas referências, dos nossos atletas maranhenses e de suas histórias pessoais, é possível fazer com que os adolescentes entendam que através do esporte eles podem restabelecer valores, fazer um trabalho coletivo e sair desse momento da medida socioeducativa com novos projetos sociais para a sua vida”, afirmou.

A ação desenvolvida pelo Projeto Funac em Movimento propicia a experiência de conhecer atletas de várias modalidades, como é o caso de Silvia Helena, que também é fundadora do Instituto Silvia e abraçou a ideia do esporte na socioeducação. “Acredito no poder transformador do esporte, pois saí da periferia aos 11 anos de idade e tive a oportunidade no esporte. Fico feliz de estar aqui com eles, dividindo um pouco da minha história e da minha vida, sei que o esporte vai agregar muito na vida dos socioeducandos”, destacou.

Silva Helena, ex-atleta olímpica, abraçou o projeto Esporte na Socioeducação (Foto: Afonso Barros)

Um dos adolescentes pontua a importância da atividade. “Eu me sinto valorizado e conhecer a atleta já é um grande incentivo para se inspirar na carreira de atleta profissional”, declarou.

“É um esporte que não conhecia e estou muito feliz em ter a oportunidade de participar de um treino introdutório na modalidade”, complementou outro socioeducando.

Fonte: Governo MA

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA