Domingo, 6 de Abril de 2025
InícioMaranhãoTrabalho integrado entre secretarias do Governo do Estado viabilizou reforma do novo...

Trabalho integrado entre secretarias do Governo do Estado viabilizou reforma do novo Mercado da Cidade Operária


Foto: Divulgação

“Sou feirante nesta área há muito tempo e sempre foi um sonho ter uma feira como essa aqui; não somente por nós, que trabalhamos, mas pelos nossos clientes, que merecem uma feira de qualidade”. A opinião é do Joelton Pinheiro, que há 25 anos recebe sua clientela no mercado da Cidade Operária. No último dia 23, ele foi conhecer a nova estrutura entregue pelo Governo do Maranhão, mais ampla e moderna. 

A reforma completa do espaço foi viabilizada por meio de uma parceria entre as secretarias de Estado da Infraestrutura (Sinfra), da Agricultura Pecuária e Pesca (Sagrima), das Cidades (Secid), de Governo (Segov) e a empresa Maranhão Parcerias (MAPA). O vice-governador Carlos Brandão esteve na inauguração do novo mercado, conheceu a estrutura e conversou com os feirantes. 

“Foi uma obra bem complexa, que durou dois anos, mas que conseguimos entregar graças a soma dos esforços de várias secretarias de Estado. O novo mercado, agora com qualidade e higiene, permite que a população seja bem atendida e esses trabalhadores que aqui atuam possam prestar um bom serviço”, frisou o vice-governador.

O presidente da Maranhão Parcerias, Antonio Nunes comentou a importância da integração entre as secretarias na execução de uma obra desse porte. “O que vemos aqui é uma representação de como uma verdadeira parceria funciona. O projeto da reforma começou lá em 2016 e, graças ao trabalho integrado entre Sinfra, Sagrima, Segov e outras secretarias, sob coordenação da Mapa, conseguimos entregar um mercado de verdade para a população. Isso demonstra que com união, força e uma gestão competente, o Maranhão só tem a crescer e ganhar”, comentou. 

Sobre o mercado

Orçada em R$8,8 milhões, a obra do Hortomercado da Cidade Operária garantiu aos feirantes um novo espaço com 125 boxes, praça de alimentação, banheiros masculinos, femininos e para pessoas com deficiência. A segunda etapa, que abrigará o setor de hortaliças, está na etapa de conclusão.

Fonte: Governo MA

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA