InícioMaranhãoSubmissão de trabalhos para o Congresso Nacional de Educação encerra 4 de...

Submissão de trabalhos para o Congresso Nacional de Educação encerra 4 de dezembro


O III congresso Nacional de Educação ocorrerá de 25 a 29 de janeiro de 2021, e é aberto a professoras, professores, pesquisadoras, pesquisadores, alunas e alunos de Graduação e Pós- Graduação e outros profissionais ligados à área educacional. A palestra de abertura será proferida, às 8:30h, pela prof.ª Drª Luciana Ostetto (UFF) e pela prof.ª Drª Romilda Teodora Ens (PUC -PR).

Os trabalhos dos participantes são submetidos em forma de resumo e serão apresentados de forma oral, com slides, no dia 28 de janeiro de 2021. Esta modalidade de trabalho comportará pesquisas empíricas ou teóricas, concluídas ou em andamento. A submissão de trabalhos pode ser feita até o dia 04 de dezembro.

Os 15 melhores trabalhos serão publicados na revista Arquivos Científicos, que é uma publicação do Instituto Macapaense do Melhor Ensino Superior (IMMES).” Os trabalhos serão avaliados por desenvoltura, profundidade da aplicação da pesquisa e pela apresentação exibida durante o congresso. A partir disso, os 15 melhores serão convidados a desenvolverem em forma de artigos, porque a maioria dos trabalhos são derivados de pesquisas”, destacou o professor Diego Carvalho Viana, um dos organizadores. 

A revista Arquivos Científicos publica semestralmente produções científicas de pesquisadores e professores de Instituições de Ensino e Pesquisa do Brasil e do exterior.

Com tema “Formação docente e os desafios do estágio supervisionado”, durante cinco dias, o evento, organizado pelo Centro de Ciências Humanas Sociais e Letras (CCHSL) da UEMASUL, irá se aprofundar nas reflexões e discussões entre público e convidados especiais por meio de webinários/palestras, minicursos e apresentações dos trabalhos dos participantes com foco na divulgação de resultados das experiências docentes e discentes sobre a importância do Estágio Curricular Supervisionado nos cursos de Licenciatura, e a qualidade do processo de formação do professor. 

As duas edições anteriores, realizadas em 2010 e 2012, ocorreram no antigo Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (UEMA/CESI), agora UEMASUL. À época as edições foram organizadas pelo Departamento de Letras, com o principal objetivo de mobilizar gestores públicos, educadores, dirigentes de instituições privadas, pesquisadores e alunos para discutirem o papel das licenciaturas no processo de formação profissional do educador.

Fonte: Governo MA

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA