InícioMaranhãoSTC integra rol de organizações participantes do Programa Nacional de Prevenção à...

STC integra rol de organizações participantes do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

Nesta segunda-feira (2), com o lançamento nacional da marca de participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), a Secretaria de Transparência e Controle (STC) passou a exibir em seu site institucional o selo de participação no programa. A marca é atribuída às organizações que concluíram o preenchimento do questionário de autoavaliação disponibilizado no e-Prevenção, sistema de autosserviço em auditoria que permite ao gestor avaliar as boas práticas de prevenção à corrupção e ter acesso a sugestões para adoção de melhores condutas.

Ao clicar sobre o selo, é possível consultar a relação de entidades no PNPC, disponível no site da Rede de Controle da Gestão Pública: https://www.rededecontrole.gov.br/verifique-adesao-pnpc/

Durante o evento de lançamento da marca, também foi anunciada a prorrogação do prazo de adesão e resposta ao questionário, que se estenderá até o dia 30 de agosto, além de terem sido apresentadas as novas etapas do programa e o site para acompanhamento pela sociedade.

A transmissão do evento está disponível no canal do Tribunal de Contas da União (TCU) no Youtube, em: https://www.youtube.com/watch?v=BgLPqzsW8DA

PNPC

Idealizado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) e patrocinado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria-Geral da União (CGU), o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) está sendo coordenado e executado pelas Redes de Controle da Gestão Pública nos estados. A STC é um dos membros da Rede de Controle do Maranhão.

O objetivo do programa é identificar o grau de suscetibilidade e o nível de proteção dos vários estratos da gestão pública brasileira contra atos de corrupção. A partir desse diagnóstico, os gestores de cada uma das organizações participantes terá acesso a um plano de ação específico que apresentará sugestões e propostas adequadas às necessidades da sua entidade.

O programa oferece ainda orientações, treinamentos, modelos e dispõe de parcerias com órgãos e entidades públicas e privadas para implantação dos mecanismos de controle à corrupção.

< href="https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/?p=314231">

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA