
A Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC), por meio da Corregedoria Geral do Estado (COGE), capacitou 25 servidores públicos estaduais em Processo Administrativo Sancionador de Entes Privados. O curso, na modalidade a distância (EAD), foi ofertado através da plataforma Tutor, sistema que reúne treinamentos em vídeo produzidos pela secretaria.
Dividida em três módulos, a capacitação abordou aspectos gerais da Lei Anticorrupção, atos lesivos elencados pela Lei 12.846/2013 e a prática processual prevista no Decreto Estadual nº 31.251/2015.
O formato do curso, com videoaulas gravadas, agradou a Antonia Hortegal, servidora da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). “Gostei do formato do curso, porque favorece o aluno no sentido de flexibilidade de horário. Sem contar que é possível assistir às aulas mais de uma vez. As avaliações ao final de cada módulo também são muito importantes para a fixação do conteúdo”, destacou Antonia.
Para Francisco Lafayete, servidor da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), a educação é o caminho para as grandes transformações, inclusive na gestão pública. “O oferecimento de capacitação aos servidores públicos democratiza o trabalho, resgata a autoestima e aumenta a produtividade. A STC deu um grande passo ao criar este programa de cursos amplamente divulgado e oferecido. Certamente deixará um grande legado ao Estado do Maranhão”, afirmou.
Próximo curso
Nesta quinta-feira (26), a STC vai abrir inscrições para o curso de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), também EAD. Na data será disponibilizado link em banner específico a ser publicado no site da STC (www.stc.ma.gov.br).
< href="https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/?p=316944">>