InícioMaranhãoSetur premia melhores atendentes dos Centros de Atendimento ao Turista

Setur premia melhores atendentes dos Centros de Atendimento ao Turista


Premiação dos profissionais que foram destaque em 2020 nos Centros de Atendimento ao Turista (Foto: Divulgação)

O Programa de Reconhecimento dos Colaboradores dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) tem como objetivo aumentar a qualidade na recepção e informações aos turistas melhorando a experiência dos nossos visitantes. A premiação aos 9 destaques dos CATs em 2020, ocorrida na terça-feira (19), aconteceu após o fechamento do último módulo de 12 cursos de atualização oferecidos aos colaboradores Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

No período de sete meses, a Setur ofertou curso de atualização em Atendimento Criativo ao Turista, Gastronomia Maranhense, Artesanato Maranhense, Atualização dos 10 Polos turísticos, Rota das Emoções e Primeiros Socorros, totalizando 40h/aulas.

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Catulé Junior, os cursos e o reconhecimento são importantes aliados na retomada do turismo. “Reconhecemos que os colaboradores dos CATs são nossa linha de frente e o programa de reconhecimento é o resultado dos esforços dos trabalhadores dos CATs que contribuem diariamente, divulgando nossos destinos turísticos”, enfatiza o gestor, Catulé Júnior

Os cursos fazem parte do Programa Mais Qualificação e Turismo, executados pela Setur, para os funcionários dos CATs, nos municípios de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Alcântara. 

Uma das vencedoras foi a guia de turismo do CAT Aeroporto, formada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Letícia Rodrigues, afirma a importância do reconhecimento: “O ano de 2020 foi muito diferente, para todos nós, por conta da pandemia e o reconhecimento do nosso trabalho nós dá mais gás para trabalharmos e estarmos sempre atualizados para receber os turistas com fornecemos novas informações”. Ela foi reconhecida com o prêmio de 1º lugar, recebendo um troféu, bottons, kit promocional do Destino Maranhão e voucher para passeio em Barreirinhas.

“Esse tipo de reconhecimento por parte da Setur é muito importante para todos, primeiro pelo trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano, e segundo pelos prêmios que valorizam os destinos que nós divulgamos, criando uma oportunidade de irmos in loco, apreciar o passeio como visitantes e repassar informações no dia-a-dia com a emoção de quem já esteve no local”, afirma o guia de turismo do CAT aeroporto, Paulo Juraci Carvalho Neto, que foi reconhecido com o 2º lugar levando um troféu de prata e voucher para um passeio na Raposa. O terceiro lugar ganhou diária em hotel na cidade de São Luís.

Durante a cerimônia, a coordenadora dos CATs, Fernanda Guterres, parabenizou e disse que sente muito orgulho de todas as equipes dos CATs, que reúnem 36 profissionais qualificados. “Foi muito difícil dar o resultado, pois é visto no dia-a-dia, o esforço de cada um. Tenho certeza que ano que vem termos ainda mais a comemorar”, afirma.

Classificação final em ordem definida em edital

1° Nathalya Ferreira Diniz
2° Paulo Juracy Carvalho Neto
3° Jeane Sousa Santana 

1º Leticia Rodrigues da Silva               
2° Luanderson Assunção Sousa
3° Everton David Teixeira

1° Layla Cristina de Sousa da Silva
2° Bento Jose Santana Filho
3° Gabrielly de Sousa Spindola

Fonte: Governo MA

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA