O Baile de Carnaval 60+ animou pacientes e profissionais na Policlínica do Idoso, da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A ação realizada quinta-feira (8) contou com apresentação bailinho 60+ formado por pacientes da unidade, ao som de antigas marchinhas de Carnaval tocadas pelo maestro Chico e convidados, além de oferta de lanches saudáveis.
A atividade cultural teve como objetivo resgatar a temática festiva do período de Carnaval, relembrando os antigos bailes e a memória afetiva dos idosos com a festa de tradição nacional.
Neonina Martins, de 72 anos, moradora do bairro da Liberdade, era pura alegria e entusiasmo. “Esses bailes me fizeram lembrar os tempos de Carnaval. Esse momento aqui está bem organizado. Sei que fizeram com muito carinho para cada idoso daqui”, disse a aposentada.
Danielle Falcão, diretora-administrativa da Policlínica do Idoso, detalhou a proposta do baile. “A intenção é fazer a interação dos pacientes com os profissionais da unidade. Os idosos vêm fantasiados com os próprios adereços e máscaras que eles confeccionam durante as oficinas ofertadas pelos terapeutas ocupacionais e psicopedagogia. É um momento muito esperado pelos nossos usuários, porque eles colocam suas energias, espontaneidade, se integram, se divertem muito durante o bailinho 60+”.
Policlínica
A Policlínica do Idoso, em São Luís, oferta serviços ambulatoriais em endocrinologia, cardiologia, gastroenterologia, ginecologia, ultrassonografia vascular, neurologia, reumatologia vascular, urologia, geriatria, proctologia, psiquiatria, pneumologia e mastologia, clínica geral e serviços odontológicos. A unidade da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é gerenciada pelo Instituto Acqua.
Post Views: 3