- PUBLICIDADE -
InícioMaranhãoSeinc e PDF-MA realiza Rodada de Negócios para as empresas maranhenses no...

Seinc e PDF-MA realiza Rodada de Negócios para as empresas maranhenses no dia 27 de janeiro

Rodada de Negócios para empresas maranhenses será presencial (Foto: Divulgação)

No próximo dia 27 de janeiro, a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF Maranhão), juntamente com a Toyo Setal – empresa contratada pela Eneva para construção da usina termelétrica Parnaíba IV -, irão realizar uma nova edição da Rodada de Negócios, voltada para as empresas maranhenses.

O evento será realizado de forma presencial, a partir das 8h, no salão de eventos da sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em São Luís. As inscrições deverão ser iniciadas em breve – para mais informações, acompanhe em: https://www.seinc.ma.gov.br/.

Ao longo do evento, são esperadas empresas de diversas áreas, com: mecânica, tubulação, material de consumo, pintura, eletrodos, elétrica, entre outras.

“Com estas rodadas de negócios, temos a possibilidade de abrir novos mercados e contribuir para a expansão dos negócios no nosso Estado. É mais uma participação eficiente da Seinc e do governador Flávio Dino em ações que objetivam a geração de emprego e renda no Maranhão”, pontuou Simplício Araújo, secretário da Seinc.

A nova edição da Rodada de Negócios terá, ainda, espaço para compras, locação e apresentação de serviços.

Parceria Seinc/Eneva

Em outubro do ano passado, por meio do PDF Maranhão, a Seinc realizou um Encontro de Negócios da empresa Eneva, que reuniu mais de 70 empresas para efetuar o cadastro de fornecedores da empresa.

No último mês de dezembro, com apoio da Seinc, a Eneva venceu o leilão para comercialização de reserva de capacidade realizado recentemente pela Agência Nacional de Energia Elétrica, com o empreendimento UTE Parnaíba IV, localizado no município de Santo Antônio dos Lopes. A usina, movida a gás natural, vendeu 39MW de capacidade no leilão, pelo prazo de 15 anos, com entrega a partir de 1º de julho de 2026.

Com o resultado, a empresa consolida suas operações no estado e vai garantir maior segurança e estabilidade do sistema elétrico nacional.

Nova rodada

Além desta Rodada de Negócios com a Toyo Setal, será realizada, ainda no primeiro trimestre de 2022, uma rodada de negócios com empresários locais sobre as novas vagas geradas com a retomada de mais uma linha de produção do Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar/Alcoa).

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA